Crônicas da Mare -Aprendendo com Elza (sim, a do Frozen)

“Vamos assistir Frozen!” – a Laurinha disse, toda animada, pulando e se mexendo sem parar.Mas eu não estava lá. Estava bem longe, me perguntando se eu deveria investir na confeitaria.Eu fiz o curso tecnico que, segundo adultos, me abriria portas de emprego incríveis mas não era bem isso que eu me imaginava envelhecer fazendo. Eu me imaginava toda suja de chocolate, me matando pra fazer o chantilly chegar no ponto e criando novas receitas de suspiros. Confeitaria, isso sim me fazia sorrir.- Giovana? – ela passou a mão aberta em frente aos meus olhos.-Oi, Laurinha.- Frozen! Aí ela me explicou sobre as princesas, a maldição, “Let it go”. Eu, claro, tentei recusar mas no final da noite, estávamos vendo o Olaf, um boneco de neve, dizer que gosta de abraços quentinhos.E foi bem enquanto a Elza cantava que aquilo q sempre foi um problema seria agora motivo de orgulho e estilo de vida que eu entendi! É real: let it go.


Let it go é deixar fluir! Pode ser que eu comece a fazer doces e perceba que eu romantizei tudo. Mas pode ser q eu realmente descubra que eu nasci pra isso. E tanto uma coisa quanto a outra não seriam ruins, afinal só alguém que chupou o limão pode dizer o quão azedo ele é! Pra que tanto medo? Pra que levar em consideração tão seriamente a opinião de um monte de gente que não está lá tão feliz com suas escolhas? Eu preciso me permitir, só assim vou poder ter gabarito pra fazer minhas próprias escolhas. Aliás, todos deveriam se permitir.

No outro dia de manhã, Laurinha já não se lembrava mais das irmãs princesas, nem da rena…já eu cantarolava internamente o tempo todo a musiquinha que me fazia lembrar que já não era mais tempo de se prender, de reter. Era tempo de deixar ir (seja lá o que for, pra onde for).Foi assim que a princesa Elza me ajudou a vestir minhas asas pela primeira vez…- Gi…- Oi Laurinha – eu sorri.- Quero assistir Valente.

Espero que tenham gostado!

Mari ♥

One Reply to “Crônicas da Mare -Aprendendo com Elza (sim, a do Frozen)”

  1. Maravilhosooooo…mal posso esperar pelo proximo

Deixe uma resposta