Alimentos para ajudar no tratamento capilar

Olá gente maravilhosa, tudo bem com vocês? Espero que sim! Para um cabelo grande e forte, temos que além de usar produtos para auxiliar o crescimento, comermos alimentos que ajudem nessa missão.

Hoje trouxe para vocês, alguns alimentos para incluir no dia a dia, para assim trazer um cabelo maior, com fios mais fortes. Vem comigo então saber quais são esses alimentos.

1. Cenoura

A laranjinha oferece dois importantes nutrientes: o betacaroteno, que atua na saúde celular do couro cabeludo, mantendo-as nutridas e estimulando de forma equilibrada a oleosidade natural dos fios, e também, vitamina A, um poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, evitando a queda e a perda de pigmentos, impede que os fiozinhos brancos apareçam.

2. Espinafre

Não é à toa que o marinheiro Popeye era fã do alimento: ele contém ferro, mineral que contribui com a formação dos glóbulos vermelhos, estimulando a nutrição dos folículos capilares, prevenindo a diminuição do brilho e o enfraquecimento dos fios.

3. Aveia

Ela contém silício, mineral que auxilia na formação da queratina, proteína que forma a estrutura do fio, além de oferecer as vitaminas do complexo B e também zinco, auxiliando na multiplicação das células que promovem o crescimento, e também, prevenindo a queda.

4. Salmão

Além de ser uma proteína de altíssima qualidade, ainda oferece grande quantidade de ácidos graxos, ômega 3 e selênio, que trabalham para combater inflamações, proteger o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e promover melhorias na circulação sanguínea do bulbo capilar.

5. Soja

As proteínas compõem 97% dos cabelos, portanto, essa também é uma ótima opção para quem não consome carnes. O grão e suas variações oferecem biotina, nutriente importantíssimo para o desenvolvimento do folículo piloso, prevenindo a queda e quebra dos fios.

6. Laranja

Aquela parte branquinha que quase ninguém gosta, guarda um grande segredo: a pectina, que contém fibras capazes de eliminar as toxinas que aumentam a produção de oleosidade no organismo e podem causar caspa quando atingem o couro cabeludo.

7. Morango

Esse vermelhinho delicioso oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápido, além de ficarem mais resistentes e menos ressecados.

8. Iogurte desnatado

O produto oferece aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e também vitaminas do complexo B, favorecendo o depósito de queratina nos fios, o que faz com que os cabelos fiquem mais encorpados e fortes.

Dicas extras:

  • Por ativar a produção de queratina, o mel pode ser um excelente aliado quando o assunto são cuidados capilares, já que suas propriedades são extremamente eficazes na recuperação de danos externos e na restauração da estrutura capilar.
  • O chá verde tem ação anti-inflamatória, antisséptica e antioxidante, que estimula o crescimento de novos fios e protege o couro cabeludo. Ele deve ser aplicado por todo o comprimento do cabelo logo após o uso do shampoo, durante todas as lavagens.
  • As cápsulas rosas mais queridinhas das mulheres, Luminus Hair, dão aquele impulso para quem tem uma rotina corrida e não consegue suprir o organismo com todos os nutrientes necessários para estimular o crescimento dos cabelos. Sua fórmula exclusiva com Phitonitina, possui todos os componentes que nutrem as madeixas de dentro para fora, promovendo um crescimento até 3x mais rápido, além da diminuição de até 95% da queda e também, um delicioso aroma de morango!

Espero que todos agora, começam a incluir esses alimentos no cardápio. Quero ver todo mundo com cabelo rapunzel!

Beijão,

Titia Bea ♥

Deixe uma resposta