Cuidados com o cabelo no verão

Olá gente maravilhosa, tudo bem? Espero que sim! Já estamos chegando na segunda quinzena de 2019, como está voando, já fez suas metas? Eu sigo firme e forte na meta do projeto rapunzel, e por isso, trago para vocês, dicas de como cuidar do cabelo neste verão!

O calor, destroi muito os fios, por isso, sempre é bom usar algo para combater os raios solares, e claro, ter o cuidado reforçado. Alias, neste verão quem não ama uma praia, ou uma piscina? E claro, que toda ação tem sua reação, e com isso vem os efeitos de cloro e agua salgada no cabelo.

Chega de enrolação, e vamos começar as dicas de arrasar:

1) Água neles!

Não deixe sal, areia e resíduos de cloro nos fios: sempre que sair do mar, piscina ou cachoeira, procure um chuveiro com água doce, para eliminar os excessos e impedir que a ação do vento e do calor potencializem os estragos. Se não tiver chuveiro, uma garrafa de água mineral pode ser a salvação!

2) Proteção intensiva

Não é só a pele que precisa ser protegida dos efeitos nocivos do sol. Invista em produtos que ofereçam proteção UVA e UVB para os cabelos, eles impedem que os fios fiquem “queimados”, e também evitam o ressecamento. Não se esqueça de aplicar antes da exposição aos raios solares e de reaplicar a cada mergulho ou período de tempo para manter as madeixas bem protegidas! Um produto que eu estou usando e estou gostando bastante é o finalizador da linha Umectante da Bio Extratus.

3) Deixe os fios soltos

Evite prender os cabelos úmidos ou molhados, por mais que desfilar com um rabo de cavalo ou aquela trança diferente seja tentador, seque muito bem os fios antes de qualquer coisa. Isso vai impedir o enfraquecimento e a quebra. Sem contar que, em alguns casos, até mesmo problemas no couro cabeludo podem aparecer devido ao excesso de umidade. Na falta de um secador, não vacile: deixe os cabelos soltos ao vento, sempre! Alias, cabelo natural é bonito, saia da rotina.

4) Produtinhos milagrosos

Se em dias normais, os fios já necessitam de cuidados, no verão precisamos reforçar a munição, certo? Invista em leave-ins para aplicar após o banho e também, depois de remover os resíduos de cloro ou areia com água limpa. Escolha o shampoo e o condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, de preferência, com fórmula hidratante. Ter uma máscara capilar para repor a água perdida sempre por perto, é muito importante! Deixe-a agir pelo tempo certo e garanta nutrição e hidratação intensas. Indico muito a linha da Luminus Hair.

5) Acessórios, muitos acessórios!

Chapéus, viseiras, bonés e lenços, devem fazer parte da mala de viagem, já que, além de deixarem o visual mais moderno, ainda dão aquela forcinha extra para os cosméticos que auxiliam nos cuidados diários. É só usar a criatividade e ousar nos looks “veranísticos”! Não se esqueça: se os cabelos estiverem úmidos ou molhados, evite o uso dos acessórios por períodos prolongados, seque muito bem os fios!

 6) Xô, químicas!

Os cabelos já sofrem agressões demais durante o verão, portanto, deixe os retoques de procedimentos químicos para depois. Colorações e alisamentos abrem as cutículas e causam muito ressecamento, sem contar que, os resultados podem ser prejudicados, transformando o seu sonho de verão, em pesadelo para o ano todo. Converse com o seu cabeleireiro!

7) Nutra o seu corpo

Não se esqueça que o corpo também precisa ser cuidado de dentro para fora. E por isso, é fundamental manter uma alimentação leve, equilibrada e ingerir muita água. Caso você não seja adepta de uma dieta balanceada, aposte na suplementação através de nutricosméticos, que fornecem todos os componentes necessários para manter o organismo vitaminado, nutrido e saudável. Desta forma, o corpitcho fica em dia com os nutrientes que auxiliam na saúde e crescimento dos cabelos também! Indico muito as capsulas da Luminus Hair!

E o mais importante, HIDRATE-SE! 

È isso por hoje, quero ver esses cabelos todos lindos e maravilhosos neste verão.

Beijão,

Titia Bea ♥ 


Deixe uma resposta