Projeto Rapunzel – Dicas #1

Olá gente maravilhosa, tudo bem? Espero que sim! Eu comecei um projeto Rapunzel recentemente, e estou ansiosa para chegar ao meu objetivo logo. E até conseguir, vou compartilhar com vocês dicas, produtos e tudo de REAL que estou fazendo para este crescimento saudável e acelerado. Então vem conferir algumas dicas para este começo de projeto, e alguns produtos para te ajudar neste trajeto.

Antes de tudo, você sabe o que são baby hairs ?

Baby Hairs são aqueles fiozinhos menores e mais finos que nascem  em toda a circunferência do couro cabeludo, e NÃO são frizz!

As dicas de hoje são para controlar e lidar com esses Bad Boys hahaha.

1 – Invista em um bom finalizador

Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado.

Produto que eu indico: Fluído termoativado Liso Perfeito ( Luminus Hair)

2 – Tenha uma escovinha de sobrancelha ou pincel de rímel por perto

Parece estranho, mas esses dois acessórios possibilitam deixar os baby hairs bem juntinhos, e também, modelam os fiozinhos de forma mais lúdica, deixando a finalização do penteado mais estilosa. ( Só não vai ficar esfregando o pincel de rímel para não deixar ele frizzado em).

Produto que eu indico: Compra varias no Wish, compensa muito.

3 – Deixe-os fazer parte do penteado

Amiga, LIBERTE-SE da neurose! Nada melhor que aceitar as pequenas imperfeições capilares que não podem ser resolvidos imediatamente, não é? Então, se mesmo com as dicas para driblar os cabelinhos, eles insistirem em dar sinal de vida, apenas aceite, afinal, nem é tão terrível assim nos assumirmos!

4 – Hidratação + Suplementação

Por serem novos, os baby hairs são mais fraquinhos ( Se ate os nossos grandes e forte precisam de uma hidratação, porque eles também não?). Portanto, uma saída é investir em produtos hidratantes e em suplementação vitamínica específica para cabelos. Assim, é possível promover a saúde dos fios e também, estimular o crescimento, até que eles se tornem menos visíveis no entorno do rosto.

Produto que eu indico:  Cápsulas de crescimento capilar ( Existem inúmeras marcas, mais procure sempre comprar uma conhecida, e boa!) Nunca deixe de lembrar que as vezes ” O barato, sai caro”.

5 – Depilação a laser

Se você é radical, e não quer mais conviver com os baby hairs, a depilação definitiva a laser pode ser uma solução. Algumas famosas, já realizaram o procedimento, que precisa de uma a três sessões para os resultados aparecerem. É importante saber que, por ser irreversível, não existe forma de saber como isso afetará o contorno capilar no futuro. A tendência natural, é a perda de volume e da quantidade de fios com o passar dos anos, podendo resultar em falhas. Então, todo cuidado é pouco viu?

Eu indico: Pelo amor de Deus, antes de qualquer procedimento, vai procurar um dermatologista, para acompanhar você neste tratamento, NUNCA faça as coisas por sua conta e risco ok?

Então gente, viu como é fácil? Só manter a paciência em dia, e não sair pegando a tesoura e cortando tudo que vê pela frente de fios novos ( sim, já vi gente fazendo isso). Tudo tem uma solução. Para saber mais do meu projeto Rapunzel, estou comentando dele no meu instagram @Blogeuquebea , mas vou deixar uma ficha técnica dele aqui:

Data inicio: 25 de julho de 2018
CM: 50cm
Data Ultima medição: 25 de outubro de 2018
CM: 74cm
META: 100cm

Espero incentivar vocês no projeto Rapunzel também!

Beijão,

Titia Bea ♥

Material e Imagens fornecidos pela Assessoria da Empresa Luminus Hair

5 Replies to “Projeto Rapunzel – Dicas #1”

  1. Avatar Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Olá, tudo bom?
    O seu cabelo cresceu bem com o projeto né? Vou lá no insta acompanhar o procedimento.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Beatriz Mendes Beatriz Mendes says: Responder

      Oie Fe, tudo ótimo e você?

      Sim, meu cabelo está crescendo bastante, espero alcançar minha meta logo, te espero lá no insta ♥

      Beijão

  2. Muito boa as dicas 🙂

    1. Beatriz Mendes Beatriz Mendes says: Responder

      Obrigada ♥

  3. Amei o post 🙂

Deixe uma resposta