Cuidados com a pele na Primavera

Olá gente maravilhosa, tudo bem? Espero que sim. Você esta cuidando da sua pele, como eu falei sobre a hidratação no Inverno (Aqui)? Eu espero que sim em. Hoje vim compartilhar com vocês, sobre a importância de cuidar da pele, na Primavera agora. ( Sim, cada estação do ano, requer um cuidado diferenciado).


A primavera é um período no qual os cuidados com a pele requerem atenção redobrada – seja para reparar os estragos causados no inverno, seja para se preparar para o verão. Aproveite que a temporada está só começando e confira as sugestões compartilhadas pela dermatologista Alessandra Toledo (Conheça-a aqui ) .

Primeiramente, é essencial se manter hidratado, de dentro pra fora. Afinal de contas, de nada adianta recorrer aos produtos e tratamentos estéticos se não cumprir o básico, que é manter a saúde da pele, madeixas e organismo através da hidratação.
O ideal é ingerir cerca de 2,5 litros de líquidos diariamente. A água é a melhor pedida, mas chás e sucos naturais também são bem-vindos (especialmente de abacaxi, melancia e melão, que contribuem para o processo).
Nessa fase, o indicado é fazer a higienização facial duas vezes ao dia. Logo pela manhã e antes de ir dormir. Com temperaturas mais calorosas, produzimos mais suor e oleosidade. Essa limpeza deve ser feita apenas com água, em temperatura ambiente, e sabonete próprio para seu tipo de pele (ou água miscelar).
A limpeza matinal tem de ser completada com a proteção solar – dê preferência aos filtros com fator 30. Aplique o produto cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplique-o ao longo do dia, em intervalos de 2 horas. Também é válido evitar forte exposição solar entre 10h e 14h.
Os cabelos e couro cabeludo também têm de ser protegidos a fim de não destruir a fibra capilar – contudo, com produtos especiais para os fios. Atualmente, o mercado dispõe de diversas opções em forma de gel, cremes e óleos.
Alguns procedimentos estéticos domésticos merecem ser realizados semanalmente, como a limpeza de pele simples, para limpar impurezas, tonificar e intensificar a hidratação, e a esfoliação, para remover a pele morta.
No que diz respeito aos tratamentos mais intensos, a primavera é excelente período para a realização de diversos deles, como o peeling – ótimo para combater o envelhecimento, prevenir o surgimento de cravos e espinhas decorrentes da oleosidade e tratar eventuais manchas surgidas no inverno em decorrência dos banhos quentes prolongados e falta de hidratação características dessa fase.
Outros tratamentos cosméticos que ajudam a retardar os sinais do envelhecimento e ajudam a minimizar os danos que o tempo seco do inverno provocou são: toxina botulínica e Preenchimento, que costumam ter uma excelente resposta nessa época, bem como os lasers fracionados e microagulhamento, que renovam a pele e garantem mais brilho e viso para o verão. ( Quer saber mais sobre tratamentos estéticos? Venha conhecer nosso instagram @blogeuquebea)
A carboxiterapia, que é a aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, é excelente para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele.
Para combater, prevenir e tratar a celulite também são indicados a criofrequência, que aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e consequentemente aumenta o metabolismo celular, desintoxicando o tecido e a radiofrequência, que atua diretamente na inflamação das células do tecido adiposo, queimando as moléculas de gordura e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.
Para eliminar as estrias, valem também o laser CO2, que ao estimular a formação de colágeno diminui cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento da pele, a mesoterapia, voltada ao tratamento das estrias brancas e a radiofrequência microagulhada, que promove a formação de novas células e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.
Por último, mas não menos importante, a temporada é propícia para a realização da depilação definitiva, realizada a laser. Bem menos dolorosa que outros métodos e bem mais eficaz – considerando que evita incômodos como a foliculite – a opção promete a eliminação total e permanente dos pelos em poucas sessões.
Indico muito a procura de uma Dermatologista juntamente com uma Esteticista para te ajudar a chegar em seu objetivo, com a pele saudável nesta primavera. Qualquer duvida, podem me contatar, que irei responder no Instagram com o maior prazer.
Por hoje é isso, e não esqueçam de comentar se gostam da Área de Estética que estou trazendo para o blog.
Beijão,
Titia Bea ♥

Deixe uma resposta